English Español

Notícias

03/10/2012

Mercopar quer crescer mais nos próximos anos


João Alves
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Koch, durante a cerimônia de abertura da Mercopar

Abertura oficial do evento ocorreu na noite de terça-feira

Caxias do Sul/RS - O sucesso da Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que em 2012 chega à 21ª edição com a presença de 587 expositores nos setores de Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais, é a base para que o evento cresça ainda mais no futuro. O clima de otimismo e de boas perspectivas quanto à geração de negócios na feira foi o ponto comum durante os discursos realizados na cerimônia de abertura realizada na terça-feira (02) à noite, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

O crescimento real da feira é calculado em 20% neste ano com relação a 2011, fato que comprova a importância do evento não só para a indústria gaúcha, mas também em nível nacional. "A Mercopar faz frente a outros grandes eventos internacionais, tanto que as perspectivas são de que tenhamos um faturamento de R$ 135 milhões, resultado 9% superior ao ano passado. Temos aqui grandes empresas que são exemplos para as micro e pequenas. Hoje, nossos competidores estão no mundo inteiro e exigem uma melhor performance, incluindo aí a inovação, que está em evidência no nosso Salão da Inovação preparado pelo Sebrae/RS", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Koch.

Para os próximos anos a Mercopar já tem planos para dobrar de tamanho, num projeto em parceira com o Sebrae de outros estados. "Com aporte financeiro e com o know how alcançado vamos nos tornar uma referência ainda mais importante no setor. Mas para isto precisaremos ampliar a infraestrutura, adequando-a ao tamanho da feira", completou Koch.

LISTA DE ESPERA - A edição 2013 da Mercopar já conta com uma lista de espera que representa cerca de 2.000 m². Para o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constantino Bäumle, isto é fruto dos resultados obtidos pelos expositores e pela sintonia entre o Sebrae/RS, a Hannover Fairs Sulamerica, o poder público e a comunidade de Caxias do Sul. "O empresário vem para Caxias porque sabe que esta é uma feira de negócios, e que gera oportunidades para toda a comunidade. Pretendemos continuar com esta parceria e tornar a feira cada vez maior e mais bonita", destacou Bäumle.

O prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, saudou os participantes e lembrou que a Mercopar tem uma vocação empreendedora, relacionando esta característica com o perfil da cidade. "Nosso município é um lugar de gente empreendedora. E a Mercopar é fundamental para nós. Esta feira poderia estar acontecendo em qualquer lugar do mundo e temos orgulho em receber anualmente este evento", afirmou Sartori.

Durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença de empresários e líderes de entidades, foi apresentado um vídeo institucional sobre os 40 anos do Sebrae. A noite contou ainda com uma apresentação do espetáculo Tangos e Tragédias.

A Mercopar, que acontece até a próxima sexta-feira (05), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Imprima esta notícia Envie para um amigo

Área do Expositor

 

Outras notícias

Ver mais notícias
Promoção e Realização

© Mercopar - por Aldeia - Agência de Internet