Empresa inova na Mercopar com utensílios revestidos em titânio

Caxias do Sul/RS – Uma pesquisa feita ainda na universidade se transformou em produtos inovadores, mostrados na 23ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial. Colegas na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Stevan Scussel Tomiello e Gustavo Caberlon Lain, participam da feira pelo segundo ano com a Plasmar Tecnologia. A empresa surgiu do empreendedorismo dos então estudantes e tem chamado a atenção ao expor talheres e utensílios domésticos revestidos em titânio.

De acordo com os jovens empresários, a Plasmar é a única no Brasil a realizar o revestimento com tecnologia desenvolvida no País. Além disso, foi a primeira a revestir praticamente qualquer utensílio doméstico de inox com titânio, criando um aspecto sofisticado e moderno. “Começamos a partir das nossas pesquisas e conseguimos desenvolver um revestimento que alia alta qualidade a um custo baixo”, explica Lain. Por suas pesquisas, os sócios da Plasmar já conquistaram prêmios e agora chamam a atenção na feira. “Temos um ótimo retorno na Mercopar. Nossos produtos atraem muitos visitantes, gerando novos contatos e negócios. Com isso, estamos abrindo mercados, mostrando o trabalho que desenvolvemos”, destaca o sócio da Plasmar.

SUSTENTABILIDADE – A plasmar reveste em titânio desde talheres até torneiras, maçanetas e puxadores. A empresa começou a vender seus produtos na internet.  Um dos principais atrativos da tecnologia desenvolvida em Caxias do Sul é que ela não agride o meio ambiente. “Alguns dos nossos clientes estão exportando nossos produtos para países da Europa e do mundo Árabe. É um revestimento que chama a atenção também por não gerar nenhum tipo de resíduo, ao contrário dos galvanizados. É uma tecnologia completamente limpa”, ressalta o empresário.

A Mercopar segue até a próxima sexta-feira, 3 de outubro, reunindo mais de 500 empresas nas áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais. Estão em Caxias do Sul empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Alemanha, Argentina, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Portugal e Turquia. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

De Zotti – Assessoria de Imprensa